Edital para submissão de artigos

EDITAL DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DO XXVII ERED:

1- Disposições Gerais

1.1 A Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED) torna público o presente edital para a seleção de trabalhos acadêmicos que serão apresentados durante o XXVII ERED da Regional Nordeste 1. O Encontro será realizado entre os dias 01 e 04 de maio de 2014, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió.

1.2 Os temas abordados devem dialogar com os eixos temáticos do Evento e com as bandeiras históricas da Federação, entre eles:
- Educação Jurídica e Estágio;
- Mobilizações
- Estado de Exceção
- Educação Universitária;
- Educação Popular em Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular,
- Conflitos Ambientais e Acesso à Terra: Direito à Moradia, à Cidade e Reforma Agrária;
- Democratização dos Meios-de-Comunicação;
- Justiça de Transição e Direito à Memória e à Verdade;
- Direito e Movimentos Sociais;
- Teoria Crítica do Direito;
- Feminismo, Direitos Reprodutivos e Direitos Sexuais; e
- Mobilidade Urbana.

2 -  Envio de trabalhos:

2.1 Os trabalhos deverão ser enviados à Comissão Organizadora até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de abril de 2014, através do e-mail (trabalhoseredmaceio@gmail.com).

3-  Trabalhos
 
3.1 Os trabalhos deverão estar acompanhados dos seguintes dados: a) nome do/a Autor/a; b) instituição de ensino; c) introdução; d) desenvolvimento; e) resultados; f) conclusão e g) referências bibliográficas.

3.2 O trabalho terá limite mínimo de 3 (três) e máximo de 8 (oito) páginas, com letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margens superior, inferior, direita e esquerda de 2cm.

3.3 Cada trabalho poderá ter, no máximo, 2 (dois) coautores.

3.4 A publicação da seleção dos trabalhos se dará no dia 25 de abril. Os/as autores/as devem apresenta-los aos/às estudantes participantes do Encontro.

3.5 A apresentação do trabalho dará direito a certificado de apresentação de trabalho/comunicação oral, devidamente autenticado pela Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED).

3.6 A não-observação das normas contidas no presente edital implicará na não-aceitação do trabalho. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Seminário.

3.7 Dúvidas e/ou questionamentos deverão ser encaminhados ao e-mail da Comissão Organizadora.

Comissão Organizadora
Maceió, 31 de março de 2014.